Não será uma primeira vez, mas espero sentir o prazer confortável do regresso aos sítios de que gostámos muito. O deleite de poder observar aquilo que na primeira vez a excitação só nos deixou ver de relance, sem saborear, porque havia todo o desconhecido à espera.
Desta vez, vou sem checklist. Vou para passar horas no MOMA, brincar com os cães em Central Park, fotografar os esquilos, patinar (e cair) no Rockefeller center, entrar no Macys, reconhecer ruas tornadas famosas pelo cinema, falar com pessoas, nova iorquinos e não... sobretudo não.
Desta vez vou ao Starbucks pedir um
cofee to go, please e passear nas ruas de copo de cartão na mão. Vou ler o New York Times, vou aos saldos. É desta que compro a máquina fotográfica!
E vou sem o medo de me desiludir (sim, já foi há alguns anos) porque desta vez NY vai ser a dois. E sem perder a sensação de estar de volta, vou viver esta viagem como se fosse a primeira vez pelos olhos dele.
NA- nunca mais vi noutra cidade o fumo que sai do chão pelos respiradores do metro. Foi a primeira vez que me senti dentro de um filme