9.30.2008

café, por favor. 
curto.
hoje tem de ser bem forte, sr Vítor, e sem açúcar. 
amargo, para acordar as entranhas.
obrigada.
e depois de uma estalada de cafeína, subo as escadas, à espera que o efeito chegue.

9.29.2008

:: recados subliminares


disse-lhe, a título de conselho, com um tom algo maternal "às vezes fazemos um filme das coisas mais simples". E ele, depois de uma gargalhada, escreveu num papel a MINHA frase como que a sugerir que não me esquecesse do meu próprio conselho... e o pior de tudo é que isto saído da minha boca torna-se realmente muito ridículo!

*imagem extraviada daqui

:: natalidade

aqui no escritório não somos muitos, é certo, mas ainda assim, não é motivo suficientemente forte para só haver uma mãe. Muitas conclusões se poderiam seguir a esta constatação, mas não quero ir por aí... Ora, esta mãe de que vos falo, é uma mãe diferente das outras porque é a mais frontal que conheço a propósito dos seus filhos. Amiúde damos com ela descabelada a correr pela rua às 9.30, atrasada, porque as crianças, com idades muito próximas e níveis de hiperactividade acima do que seria considerado normal, entornaram o leite no chão (ou em cima dela), partiram a cabeça em tropelias variadas, fecharam-se na casa de banho, fizeram birra para ir para o infantário. Ela assume sem medos que se sente mais cansada aos fins-de-semana do que durante a semana de trabalho, que foge de casa de manhã para conseguir sair antes que os rebentos acordem, que as vacinas estão atrasadas, que há amigos que evitam estar com eles tal a confusão que reina naquela casa e até que gosta mais de um que de outro. Isto é frontalidade, como vêem, não exagero meu! Não é politicamente correcto assumir que se está contentíssima com uma viagem de trabalho porque finalmente vai ter tempo para si, para coisas tão banais como ver tv à noite sem gritos, sem saltos no sofá, sem lutas constantes pela sua atenção. E eu acredito!

Como é que o governo chinês ainda não descobriu esta arma poderosíssima de controlo da natalidade? Esta mãe é o melhor anticontraceptivo que conheço... 

:: apetece-me dizer que

este fim-de-semana foi brilhante e já não era assim há bastante tempo. E nem sequer fiz nada de extraordinário... mas é bom sentir prazer nas coisas pequenas e ter consciência do quão valiosas são no momento em que acontecem.

9.26.2008

:: a pedido de várias famílias (part II)

um amigo meu hoje teve um acidente na 2ª circular... um bmw (que por sua vez tinha levado um toque de um camião) abalroou-o para a berma.

isto podia ser um post sério, muito sério, e com grande dramatismo... mas não é. Não é, porque ele acabou de insinuar que se tivesse um blog, faria um post sobre isto!!!


:: a pedido de várias famílias

África do Sul
Casal morre a fazer sexo em linha férrea
Um homem e uma mulher morreram na província sul-africana de Mpumalanga (a leste de Pretória) ao serem atropelados por um comboio de mercadorias. O casal estava a fazer sexo em plena linha férrea.

in Insólito News
 
às vezes a pouca vergonha sai cara!!!!

in p.r.   (gostas pouco!)
 

:: hoje é dia (ou melhor noite) de festarola!