1.12.2009

:: perspectiva

pressenti que 2009 não vai ser um ano marcado pela firmeza* quando...

...um segundo depois de decidir que vou voltar ao ginásio e às aulas de RPM e fazer dieta com seriedade, percebi que o pacote de batatas fritas outrora escondido no armário encontrou refúgio no quentinho do meu estômago (e não tarda nada começa a descer para o rabo)

* firmeza de decisão, meus caros...

:: restrospectiva

há segundos atrás podia ter escrito que aquilo que mais recordo de 2008 são as lágrimas.

e no entanto...

fui ao MOMA (uma estreia)
ganhei duas amigas que não conhecia em 2007
voltei a escrever. criei o Pessoal
viciei-me na blogosfera
inscrevi-me no ginásio. fui assídua
uma amiga casou-se
o escritório mudou-se dos subúrbios para o centro de Lisboa
deixei o carro em casa e abracei os transportes públicos. comprei um passe. poupei dinheiro em gasóleo. 
saí de casa dos pais.
voltaste por mim.
recebi um ipod de presente. a minha vida ganhou mais música
estive com os Kings (of convenience) na cidadela
ouvi a magia de Feist numa Aula Magna apinhada. (mas sei que cantou só para mim)
não houve um dia útil sem parvoeira o que resultou em gargalhadas diárias
fiz finalmente as pazes com as minhas escolhas profissionais

estive mesmo, mesmo, mesmo para escrever sobre lágrimas. mas isto faz mais sentido.

1.09.2009

:: eu até nem sou uma miúda dada a grandes superlativos

que não sou!

mas em 2008 descobri a melhor invenção do século (seja ele qual for, que isto não são horas de fazer pesquisas na wikipedia sobre datas de nascimento de cocktails a atirar pró latino-americanos).


Frozen Margarita, com muito sal ! Oh Yeahhh

1.08.2009

:: e é isto

2008 acabou assim









e a pequena momentU aproveitou tudo ao máximo. não fossem os 500 graus negativos e teria aproveitado ainda mais. para que saibam, tudo o que é obrigatório:

o anoitecer no Parque Central que me apanhou desprevenida e obrigou a um jogging forçado para fugir de potenciais ladrões, molestadores, ou simplesmente, como depois vim a perceber... turistas!, o museu da Modernices onde vale sempre a pena voltar não obstante a antipatia dos senhores das bilheteiras que agem como se fossem eles a estar 50 horas intermináveis numa fila na rua ao gelo quando ainda falta ver tanta coisa, as luzes do Caminho Largo (leia-se Broadway) e a frustração de não haver poder de compra para todos os espectáculos néon que nos agridem a vista e a carteira, a Avenida nº 5 (chique como só o perfume pode ser), o Edifício Império em dias de visibilidade reduzida, com uma mística acrescida. 

bem catitas estas férias! resta esperar que em 2009 haja dinheirinho para mais.

ah, e paz no mundo, já agora!

1.06.2009

:: só pra deixar claro

voltei. 
voltei mesmo. sim, tive coragem de usar o bilhete de regresso e desisti do meu plano de me tornar emigrante ilegal na terra que já não é das oportunidades mas que continua a cidade mais fascinante do mundo. desisti quando me disseram quanto custava arrendar um studio em Manhattan. conclui que a cidade deve perder algum encanto quando se tem de dormir nas estações de metro.


12.28.2008


o meu presente ontem foi estarmos juntos outra vez. todos. sem faltar ninguém. como deve acontecer sempre, mas já não acontecia há algum tempo. e sentir, como sinto sempre, que nós seremos sempre, nós.

e, para além disso, ainda tive um bónus: leitura de murro de estômago (espera-se! T, prometeste!) com manual de instruções e tudo!




Livro para a Ida - A História de um Sonho de Arthur Schnitzler



Livro para para o regresso - o animal moribundo

e agora, após este pequeno intervalo para postar, vou voltar à árdua tarefa de fazer as malas enquanto solto impropérios dirigidos à mesma, porque só percebi agora que o fecho da minha mala é de código. isto depois de ter gasto 17 malditos euros numa porra de um cadeado especially for USA. Senhores das alfândigas desta terra e da outra, se me partem a malinha para a revistar, não respondo por mim. Atentem no que vos digo...

 

:: the time has come !


e não há greves de tripulação, nevões, tempestades ou multidões que me impeçam de aterrar amanhã em NY