1.22.2009

:: a idade da inocência já era, amiga!

confesso... estas* notícias ainda me transtornam um pouco. não tanto como antes, que uma pessoa habitua-se a tudo e a trafulhice não é excepção. mas porra, ainda não consigo direrir estas coisas como toda a gente à minha volta. falta-me crescer um bocadinho - dizem-me. parece que nos dias que correm a crença nas pessoas e nos bons princípios, é alvo da chacota alheia.

ainda faço aquele ar incrédulo quando dizem que o homem comprou o curso. quando ouço que um banco faliu afundado por fraudes praticadas durante anos a fio e ainda nos querem fazer crer  que ninguém sabia de nada. ainda tremo quando entidades reguladoras e fiscalizadoras como o Banco de Portugal entram no jogo e toda a gente acha normal. ainda me custa acreditar que todas aquelas pessoas que dizem representar os cidadãos foram indiciadas pelo Ministério Público por crimes sexuais. 

não tenho certezas sobre pessoas que respeitava e as quais agora só consigo imaginar em orgias com menores. ainda não acredito nisso, nem no resto. mas também não acredito na inocência desta gente. estou no limbo da crença. não tenho opiniões formadas, só me insurjo contra a passividade com que os outros falam disto.

é por isto que não poderia ter sido jornalista... seria "comida" todos os dias. dar-me-iam a volta cá com uma pinta e eu ainda ia ficar com pena dos senhores.

papalva!


*caso Freeport



1.15.2009

:: CNN, Live !

um avião acabadinho de sair do aeroporto de La Guardia fez uma amaragem (que é como quem diz atirou-se à água de mansinho e com muita técnica)  no Rio Hudson em Nova Iorque. Foi há coisa de uma hora. 

vejo, estarrecida, em directo. não sei se assombrada pela situação, se pelo reconhecimento do local (vim de lá na semana passada). saíram todos ilesos os 146 passageiros e a tripulação de cabine. mais incrível que isso, os passageiros estão a relatar a cena na tv, encharcados até aos ossos depois de terem sido literalmente pescados do rio.

"brace for impact" disse o piloto. e aterrou o pássaro gigante na água como se fosse uma pista de betão. artista o senhor!

assombro!

quero estar lá... e de repente dá-me uma saudade súbita do jornalismo ingrato. era isto. lembrei-me outra vez.

1.12.2009

:: perspectiva

pressenti que 2009 não vai ser um ano marcado pela firmeza* quando...

...um segundo depois de decidir que vou voltar ao ginásio e às aulas de RPM e fazer dieta com seriedade, percebi que o pacote de batatas fritas outrora escondido no armário encontrou refúgio no quentinho do meu estômago (e não tarda nada começa a descer para o rabo)

* firmeza de decisão, meus caros...

:: restrospectiva

há segundos atrás podia ter escrito que aquilo que mais recordo de 2008 são as lágrimas.

e no entanto...

fui ao MOMA (uma estreia)
ganhei duas amigas que não conhecia em 2007
voltei a escrever. criei o Pessoal
viciei-me na blogosfera
inscrevi-me no ginásio. fui assídua
uma amiga casou-se
o escritório mudou-se dos subúrbios para o centro de Lisboa
deixei o carro em casa e abracei os transportes públicos. comprei um passe. poupei dinheiro em gasóleo. 
saí de casa dos pais.
voltaste por mim.
recebi um ipod de presente. a minha vida ganhou mais música
estive com os Kings (of convenience) na cidadela
ouvi a magia de Feist numa Aula Magna apinhada. (mas sei que cantou só para mim)
não houve um dia útil sem parvoeira o que resultou em gargalhadas diárias
fiz finalmente as pazes com as minhas escolhas profissionais

estive mesmo, mesmo, mesmo para escrever sobre lágrimas. mas isto faz mais sentido.

1.09.2009

:: eu até nem sou uma miúda dada a grandes superlativos

que não sou!

mas em 2008 descobri a melhor invenção do século (seja ele qual for, que isto não são horas de fazer pesquisas na wikipedia sobre datas de nascimento de cocktails a atirar pró latino-americanos).


Frozen Margarita, com muito sal ! Oh Yeahhh