2.27.2009

:: quero tanto...


desejava-o ardentemente. Mas esperei, com uma paciência infinita, que a moda passasse. E até houve momentos em que me esqueci que o queria tanto. Até que há dois dias cheguei a casa e ele estava lá. Mas não era para mim.

e, com uma paciência renovada, resisto ao maus instintos que me sussuram para o trazer comigo e sucumbir à tentação de lhe preencher as folhas com o mais profundo de mim. E com muitos disparates. como aqui.
é que isto de ter um blogue é giro, mas há coisas que não podem ser escritas e a folha física de papel tem uma aura que o digital, perdoem-me, ainda não consegue ter

2.18.2009

:: paraskavedekatriaphobia


"The fear of Friday the 13th is called paraskavedekatriaphobia. This is a specialized form of triskaidekaphobia, a simple phobia (fear) of the number thirteen, and is also known as friggatriskaidekaphobia. The term triskaidekaphobia was derived in 1911 and first appeared in a mainstream source in 1953." *



será?

* in wikipedia

:: ainda sobre superstições ou de como vou passar a ter mais cuidado quando um gato preto passar à minha frente

o espectro da sexta-feira 13 resolveu pregar-me uma partidinha, o maroto! percebeu que eu estava a topá-lo, sempre atenta, à coca, a pequena momentU... e vai daí toca a apanhar-me desprevenida. quando eu pensava que o perigo já tinha passado eis senão quando...

dia do regresso. Stanstead.
após uma hora de combóio, confortável, a pôr o sono em dia, vou de encontro ao placard das Partidas para localizar o meu balcão do check-in. procurei. procurei outra vez. fui buscar os óculos. confirmei o dia. tirei o papel da reserva. olhei. voltei a olhar para as datas, para a hora do voo. e voilá!  ali estava a resposta para a ausência do meu voo na lista daquele dia... o aeroporto errado!

balcão de informações: "yes, you can buy here a bus ticket to gatwick. it's a 3 hours ride"

"What???"

corro para o balcão Easyjet: "I'm sorry my dear... next plane to Lisbon leaves Wednesday". 

dois dias, pensei, e imediatamente me senti como imagino se terá sentido o pobre do Tom Hanks ao interpretar a personagem do Terminal - sem pátria, sem identidade, sem passaporte, condenado a viver num aeroporto.

"Try Ryanair, love, I think they fly to Portugal today". e eu só queria que ela parasse com os maternalismos, que na minha terra, quando a malta faz asneira, ninguém passa as mãos nas costas a ninguém, é bola para a frente e aquele ar-de-quem-está-muito-enfadado-porque-estamos-a-empatar-com-o-nosso-problema-e-a-fila-está-cada-vez-maior. e a verdade verdadinha é que em situações-limite encontramos uma certa sensação de conforto nas reacções que são mais habituais.

corro para o balcão da Ryanair. uma fila de meia hora. faço o meu ar de impaciência-para-os-problemas-dos-outros-que-estão-à-frente-porque-a-fila-não-anda-e-eu-tenho-um-voo-para-apanhar-no-matter-what! 

chega a minha vez: "no, we don't fly Lisbon, but there's a flight to Oporto today". sim, quero! sem perder tempo. depois apanho o comboio. 

"it's 260 £ each!"

"ayahtr%&g$h##43"jaie£??? ... ok, i'll take it!". 

"it arrives at 20.50 to Oporto"

outra corrida para chegar à internet. 2£ por 10 minutos - qu458jd87§na€%#! cambada de ladrões...

site da CP. vejo que o último comboio sai de campanhã às 20.40.... acabo de gastar o que era o fundo de maneio para umas mini férias de Inverno e ainda assim, não ia conseguir chegar naquela noite a Lisboa...

decidi alugar um carro no aeroporto do Porto e pagar 150€ pela particularidade estúpida de poder entregá-lo apenas em Lisboa e não na mesma estação onde foi levantado.

Ok... podia ter sido pior... o dinheiro podia estar ainda no banco se em vez de ter perdido o avião, ele tivesse caído. e nesse caso também não teria direito a férias...

2.09.2009

::Vicky Cristina through a Revolutionary Road

em curta distâncica de tempo, dois filmes com temáticas semelhantes - pessoas que esperam mais (talvez demais) da vida. não sabem exactamente o que desejam mas sabem que o que têm não chega. e a tela é essa procura da paixão, do romance, do desejo, da dor, da  intensidade. Mais. Maior. Mais profundo. 

um tema popular nos dias que correm, esta insatisfação...