3.19.2009

:: ser crescido é isto

é uma constatação triste, mas nos dias que correm não tenho tempo para pensar, para me sentar (sentido figurado meus caros, que o dia é passado em cima do traseiro) a escrever aqui coisas com pés e cabeça ou com mais de duas linhas. não sei escrever se não me consigo ouvir e (isto sim é verdadeiramente triste) sem conseguir ouvir os outros, sentir os outros, gozar momentos de partilha.

tudo é feito no meio de uma corrida, com o telefone a saltar-me das mãos. a pressão dos prazos no trabalho sufoca as conversas e tira-me o sorriso para os outros. se quero ir ao ginásio, não posso estar com a família, se tento fazer ambos, tenho de tirar pelo menos mais duas horas de sono às parcas 6 a que tenho direito ultimamente.

mas não é a má disposição da privação de sono que me preocupa... o problema é que chego àconclusão que cada vez mais me apetece ler lixo e ver televisão lixo, daqueles programas de digestão fácil, de preferência rápidos, que não deixem o coração acelerado e uma ruga na testa. 

3.16.2009

:: peixe fora d'água

já todos, em algum momento, nos sentimos como peixe fora d'água (e de certeza também debaixo dágua!). não deixem de espreitar a vida neste aquário que fala disso mesmo - o sentimento de não-pertença de um expatriado.

Bem-vinda Golden!  :)

:: adenda

serve esta adenda para comunicar que o post anterior foi publicado num momento particular de delírio e grande falta de lucidez.
  
assim sendo...

VIVÓ VERÃO!

3.11.2009

:: ode ao Inverno

todos os anos, quando chega Março, invariavelmente, espero em ânsia pelos primeiros raios de sol. e quando eles chegam, saio à rua, sinto o calor e sorrio para mim própria (e para os outros também, há quem diga que toda eu me transformo num sorriso quando o sol aparece).

no dia seguinte acordo, de olhos inchados, nariz em ferida, com uma produção de muco nasal que até os mais entendidos diriam impossível ser produzido pelo corpo humano. perco a capacidade de cheirar (que durante o verão até costuma dar jeito), de saborear, o sorriso esvai-se no ranho, o humor volta ao que era e desejo aredentemente que o Inverno regresse com a chuva e as nuvens e o frio e as meias de lã.

3.06.2009

:: l'hommage

eu já desconfiava, mas agora tenho certeza que os meus Amigos são mesmo os melhores Amigos do mundo. não me canso de repetir a palavra, assim mesmo, em maiúsculas, que é como vocês são. Grandes! 

foi um dia em cheio que começou logo de manhãzinha com um telegrama de chocolate, doce, muito doce, e acabou com com um brinde de Champagne.

é muito bom sentir que continuo a fazer parte das vidas dos amigos de sempre e de começar a fazer parte das vidas de amigos muito recentes e sobretudo de saber que as pessoas não se perdem pelo caminho e que, pelo contrário, aos 29 anos tenho o privilégio de continuar a aumentar o grupo de pessoas que moram no meu coração.

i'm a lucky bastard...


:: ontem foi assim


o dia de anos não é a comemoração de mais um ano de vida. é uma desculpa óptima para ser o centro das atenções, receber mimos e fazerem-nos sentir a pessoa mais querida do mundo... mesmo que não seja verdade!


3.04.2009

:: so what?

li algures na blogosfera um post com o título "E se estivermos destinadas a ficar como as nossas mães?". assim mesmo, com este tom de nojo. pois muito bem, eu, se fosse mais como a minha mãe seria mais feliz e mais positiva, teria maior capacidade de relevar, mas ao mesmo tempo seria mais exigente comigo, teria valores mais sólidos, seria mais doce e teria uma inteligência emocional como nunca conheci a ninguém, algo que ajuda muito a levar a vida nos dias que correm. o que me leva a concluir que se estiver destinada a ficar como a minha mãe... ficarei muito bem, obrigada!