5.27.2009

:: Fast Delivery! a sugerir que tempos houve em que o ritmo era outro



Já íamos avisados pelo Lonely Planet - informação que foi posteriormente confirmada com os locais - que o correio internacional poderia levar até dois meses a chegar ao destino, mas  insistimos. Estávamos claramente toldados pela ideia romântica de enviar postais a preto e branco do Che. Ali não haveria essa demora toda - dissera-nos a lojista - era o único posto de correio da cidade onde as cartas eram levantadas todos os dias. Os postais lá seguiram, mas não há sinal de que tenham chegado cá. Tenho para mim que os destinatários ainda vão ter de esperar muito e também confesso que nunca sei muito bem que palavras pôr nos postais de férias e, por isso e por preguiça estival, deixei-me ficar quieta a repousar do calor enquanto os outros escolhiam Ches e escrevinhavam, espalhados pelas sombras da Plaza.

Isto para dizer que em Cuba nada é rápido, portanto já não faz sentido a existência destas carrinhas de transporte expresso. A corroborar esta conclusão este veículo é o único quase centenário que não anda como se fosse novo nas ruas de La Habana. Está exposto no museu da revolução e lembra-me que Cuba teria sido outra se a História não tivesse acontecido.

5.26.2009

Havana é toda cor mas não precisa nada de azuis fortes e portadas verdes para conhecermos a sua identidade. é que, percebi agora, a alma de Havana é sépia pálida como aqui. a transpirar sensualidade húmida.











para já, imagens. os relatos mais tarde logo que o espírito regresse de férias.

5.16.2009

:: pânico !

00.40! voo amanhã às 11.00. mala inteiramente por fazer. passaporte em parte incerta. dor escruciante num ovário. esta viagem tem, portanto, tudo para correr bem...

5.13.2009

:: hip, hip, hurraaaaa !

três vivas à entidade patronal que - é oficial - resolveu preocupar-se verdadeiramente com a qualidade de vida dos dois ou três gatos pingados que mantêm a xafarica a funcionar.

toda a gente fora do escritório às 18.30! , dizem-nos. e nós, inocentes, pequeninos, soltamos uma gargalhadazinha para agradar o chefe e mostrar que percebemos a piada e que até alinhamos na brincadeira. que não, que não era piada, que era para levar muito a a sério e haveria retaliações para quem não cumprisse. Baixámos as orelhinhas, convencidos que mais cedo que tarde cairiam em si... mas não, percebi hoje que acreditam mesmo na possibilidade do que exigem.

e assim, parece que depois do lema em vigor no trimestre passado - "do more with (even) less" - entramos na era do "do (even) more (even) faster" !

how fun can that be???

:: a pôr em prática ASAP

5.08.2009

:: e, de repente, tudo faz sentido!

as plantas morrem-me todas
o meu cão é a criatura menos educada à face da terra
e, by the way,
não há dentro de mim, aos 29 anos, um resquício que seja de maternalismo


creio que o universo tem um jeitinho especial e muito eficaz de encaixar as pecinhas todas.