6.17.2009

:: insónia

a minha mais sincera simpatia a todos aqueles que neste mundo sofrem dessa doença terrível e incapacitadora que é não conseguir pregar olho quando o resto do mundo ressona como se não houvesse amanhã. os meus pensamentos esta manhã vão para vocês, meus queridos.

terá sido só um cheirinho daquilo que é a vossa tormenta... espero... mas serviu para me incapacitar para o resto do dia. e sim, sei que este título roça a mediocridade de tão óbvio. mas hoje é tudo o que consigo.

lamento.

6.16.2009

:: a propósito do comentário ao post anterior

é verdade que depois de ter escrito no blogue estive aqui, em excelente companhia, a pôr a conversa em dia e não diria a "encher o bandulho" que me parece uma expressão pouco abonatória para uma menina, mas a deliciar-me com iguarias várias e um bom vinho.



é verdade que bastou isto para me pôr de melhor humor. e isso devo-o mais à paz da vista e à companhia do que às iguarias.

é verdade que é um sítio que me acalma e torna qualquer fim de tarde de Domingo mais suportável senão quase perfeito.

já aqui disse que Lisboa, vista da outra margem é - ainda - mais bonita...

e neste dia havia crianças de cuecas a brincar nas margens do Tejo. não fora a sujidade da água seria um quadro enternecedor...

6.14.2009

:: é Domingo, está de chuva...e é isto!

tinha decidido, por uns tempos, acabar com os posts sérios ou moderadamente sérios. porque estamos na silly season, está calor e a vida corre-me sempre melhor quando a tempreratura ultrapassa os 25º (o espelho também fica mais simpático e com vontade de me devolver uma imagem bonita e isso, convenhamos, contribui para o mood lift) mas depois acontece um Domingo como este e deita por terra as melhores intenções. não são só as temperaturas que ameaçam descer aos 12º até quarta-feira - com isso posso eu bem - são os planos, completamente arruinados,de uma manhã debaixo de sol com os pés enfiados na areia a renovar as energias para a semana inteirinha sem feriados que se aproxima.

disclaimer feito, e considerações meteorológicas ultrapassadas, hoje só me ocorre escrever sobre a assustadora percepção de nos encontrarmos presos a uma situação que não avança. há sempre dias em que é fácil não lidar com isso, sacudir o problema e planear, em vez de pensar nisso, uma ida à praia, mas noutros, aqueles em que o céu fica mais escuro, não há como evitar questionarmo-nos.

eu questiono-me (com demasiada frequência e sobre demasiadas coisas, quer-me parecer e já mo disseram) e o mais irónico é que tanta prática de questionamento e suposto auto-conhecimento ainda não me tenham levado a lado nenhum. porque para saber onde quero estar em cada etapa da vida, qual é o meu lugar e papel enquanto amiga, mulher, filha, há que saber quem sou e, mais importante, quem quero ser.

e assim, sem dar conta, este post ,que começou por ser relativamente genérico, passou sem que eu desse conta, para a primeira pessoa. ganha genuinidade, perde em relevância.

agora parece que o tempo está a querer mudar, pode ser que se arrependa, vou lá para fora sacudir a água do capote, que é como quem diz, não pensar mais nisto.


6.12.2009

:: cada vez admiro mais uma imagem. as palavras vão perdendo terreno...

este blogue é arte.
não conheço a autora, mas gostava...

:: invejosa? eu?!


fizeram todos ponte, os meninos, não foi??!! ah pois é, há quem saiba vivê-la... eu cá optei por contribuir para a produtividade do país e não estou nada arrependida. aqui no escritório pelo menos não tenho toalhas estendidas em cima de mim nem o rabo da menina do chapéu da frente cheio de celulite espetado na minha direcção. e se está fresquinho aqui! para aí uns 20 º, olhem!

:: açúcar dos dias #3

e hoje é sexta-feira pela segunda vez esta semana!

6.08.2009

:: crónicas de uma derrota anunciada

sou só eu, ou o avô cantigas ontem até parecia bem disposto ao lado do Socas, com aquele ar levemente pateta de quem ainda não sabe muito bem que levou um pontapé no rabo do eleitorado?!