discussão certa!
não porque seja um abuso de confiança, ou falta dela, sendo o intruso um homem, mas sim porque vai de certeza encontrar um monte de coisas de que não vai gostar:
um recibo antigo da cinq-à-sec de uma saia que ainda não tinha sido levantada e
um talão do euromilhões amarelecido com as letras gastas
chegado à cinq à sec, o simpático intruso de carteiras de meninas, entrega o talão, inchado de satisfação pelo favor que me está a fazer, e - está-se mesmo a ver - recebe do outro lado a resposta que não queria ouvir. 17€?! mas não está já pago? estava, mas o talão tinha mais de 90 dias, ao fim dos quais, aparentemente começa a ser cobrado 1€ por dia.
usando todo o seu charme (parece que o estou a ouvir queixar-se da namorada descompensada do juízo à senhora da lavandaria) conseguiu escapar-se, trazer a saia limpinha e não pagar um cêntimo.
não satisfeito, dirige-se à papelaria, entrega o talão moribundo e eis que a máquina do euromilhões dá uma notícia bem diferente da habitual:
talão premiado
...e logo a desilusão
talão caducado!
fico a saber, num telefonema irritado, que não é possível resgatar o prémio, nem sequer saber o valor do dito. e respiro de alívio... antes assim!
saibam todos os que não me conhecem (os outros já não consigo enganar) que há tarefas que simplesmente não me podem ser confiadas porque correm o risco de ficarem esquecidas no fundo de uma qualquer carteira bolorenta. depois não digam que não avisei. e a partir de agora acabaram-se estes posts pouco abonatórios da minha pessoa. há que começar a trabalhar no meu marketing pessoal!