7.16.2009
:: brincalhões!
ahahahahahahahah! acabei de ver um desafio num blogue que consiste em, imaginem, publicar uma fotografia da nossa secretária no trabalho. ahahahahahahahah não consigo parar de rir!!!! é a mesma coisa que pedir a um desdentado que se ria para a câmera...
7.14.2009
:: parabéns
não posso deixar de assinalar nesta casa os quase-30-anos da boquinha mais doce que praí anda nessa blogosfera. ok há quem a tenha conseguido derreter colocando balões no seu local de trabalho. compreendo, mas convenhamos que estes são balões de verdade, não são cá de plástico! para ti, minha querida, só o melhor que há! e agora, quem ganha um lugarzinho especial no teu coração?
7.08.2009
:: já podem ver... não há grandes picos de adrenalina no meu dia-a-dia
o momento alto de hoje foi ter despertado o interesse do senhor taxista que me transportou às 17.30. tivesse o sorrizinho maroto que me dirigiu quando eu entrava no carro deixado margem para dúvidas, o cartão de visita que me entregou no fim da corrida (é assim que se diz na gíria da classe) foi a confirmação que faltava! podia ter sido só o meu encanto e simpatia radiante, sim, podia, mas não foi. ora então coloquem-se, por breves momentos, no lugar do senhor taxista enquanto observador da seguinte situação a 3 metros do seu veículo:
17.30. uma menina jovem, no auge dos seus 20 e poucos (vá, muitos!) anos sai do recinto do esplendoroso hotel Pestana Palace, acompanhada de um senhor com um ar mais maduro (bastante mais maduro), mas ainda assim com bom aspecto. saem sorridentes, soltam gargalhadas, trocam duas palavras, ele tira a carteira do bolso, saca de duas notas de 20 e entrega-lhe. ela, tímida, ri-se, não quer aceitar a princípio... mas ele insiste e ela acaba por trazer uma nota de 20€. guarda a nota e entra no taxi.
não entregariam também um cartão com os vossos contactos a esta cliente? ainda por cima tão barata!
o verdadeiro diálogo que o senhor do taxi nunca chegou a ouvir foi o seguinte:
-estava a ver que não me ias deixar falar a reunião toda!
-mas correu bem, não achas?
-lindamente! mas a conversa é sempre a mesma com estes tipos... agora vou para casa, ainda vais ao escritório?
-sim tenho um trabalho para acabar
-apanhas um taxi? não me dá jeito lá ir
-sim deixa-me só ali em alcantara para levantar dinheiro
-toma leva 40€ para o taxi... amanhã pagas-me!
7.07.2009
:: aviso à navegação
ontem, a noite ia já demasiado adiantada, pus The National no ipod. The National têm assim um poder especial para me levar para um cantinho um bocadinho escuro do meu ser, e se há pessoa com uma capacidade extraordinária para ver o mundo às escuras quando embica para aí sou eu (este blogue é o registo perfeito dessa minha bipolaridade). como escrevia, estava às escuras e ouvia The National. dou comigo a abrir o blogue, a escrever e a publicar.
foi um post que removi logo de manhã porque mereceu um comentário que imediatamente repudiei com todas as minhas forças, mas que agora, com alguma clarividência e, provavelmente por não ter os The National a soarem-me ao ouvido 24 horas por dia, vejo que continha alguma sabedoria. "escrever é sempre boa ideia, partilhar... nem por isso... pelas consequências que daí podem advir".
ingénua sou eu por pensar que nada do que aqui escrevo tem consequências e por não antecipar que os outros são livres de interpretar as minhas diarreias mentais como bem entenderem. este post não é mais que uma advertência: tudo o que aqui se escreve é uma diarreia mental. são coisas que saem sem serem ruminadas, sem reflexão, sem passarem pelo meu filtro. são genuínas porque são o que de mais impulsivo há em mim. mas não deixa de ser diarreia... daquela fininha...
7.04.2009
:: diz que é isto!
Felicidade = Realidade - Expectativas
o segredo para um mundo perfeito será então não ter expectativas e fazer os possíveis por superar as expectativas dos outros.
too much work, i'd say...
NA - autor conhecido. businessman e filósofo, quem diria!
:: uma redoma, por favor
naquela avenida vejo o Mundo. redondo. o princípio e o fim e de novo o princípio. são pessoas que já não são gente. e pessoas convencidas que são mais gente que os outros. é uma feira de vaidades e um degredo, cheiro fétido a urina, suspenso - apenas suspenso - pelo rasto de perfume caro que se evapora logo. conhenho a respiração todos os dias. não inspiro como não olho. e por ser todos os dias isto, começo a acreditar que a vida é aquilo.
7.02.2009
:: o touro pelos cornos
Subscrever:
Mensagens (Atom)