9.16.2009

:: certas pessoas não percebem

que a inbox dos e-mails é um reflexo da nossa postura na vida.
há quem goste de clicar em "archive" rapidamente. eu prefiro "mark as unread", para mais tarde revisitar... são formas diferentes de resolver um imbróglio, mas no fundo vai dar ao mesmo.
por isso, please, já não há paciência para os comentários ao número de e-mails na minha inbox. sosseguem, sim? vamos todos fazer um esforço para nos concentrarmos nos aspectos realmente importantes do dia-a-dia e deixar de lado os fait-divers.
palminhas para quem conseguir superar o desafio!

9.14.2009

:: foi há tanto tempo

lembro-me que era mais ou menos nesta altura do ano que fazíamos serão a forrar os livros com papel autocolante transparente. sempre tiveste muito mais jeito que eu para essas coisas, também foi de ti que copiei a caligrafia que deu origem à que uso hoje quando quis demarcar-me das letras redondas tão típicas da adolescência.

em Agosto eu já estava em pulgas pelo ano lectivo seguinte e mal regressávamos de férias começava a insistir nas visitas às papelarias para trazer a pilha de livros da lista que a mãe tinha ido buscar à escola. vocês não entendiam a urgência de folhear aquelas páginas todas a cheirar a pasta de papel e tinta. o prazer dos livros de português virgens, sem riscos, só meus para desvirtuar com desenhinhos imbecis.

e depois, todo o universo do material escolar. os lápis afiadíssimos com os quais apetecia desenhar letras até deixar a ponta mole. os estojos, as mochilas, o apara-lápis e a parafernália da benetton - tinha que ser da bennetton! a canetas de mil e uma cores, para os subilnhados e os tracejados. os esquadros, as réguas, o compasso.

tenho saudades do tempo em que o regresso ao dever era um prazer maior que as férias. e tenho saudades dos nossos serões a forrar os livros com papel autocolante transparente.

9.11.2009

:: porque às vezes também é preciso voar

é o primeiro e por isso é especial...
obrigada Eva! :)

e passo-o aos queridíssimos:

O Peixe mais acutilante do meu aquário
Macacada, a razão pela qual existe o P&T
Fixedwords porque te leio desde o início e gosto muito
Paixão Fotográfica porque me despertou essa paixão, também

e se pudesse passava-o de novo à Eva :)


9.09.2009

:: não resisto porque é simplesmente delicioso !

"My secret to a Happy Marriage" é uma frase demasiado insossa que, definitivamente, não está à altura desta série de depoimentos publicados no fantástico A Cup of Jo. estou viciada nestes apontamentos de amor à espreita nas descrições da forma como diferentes casais encaram o seu relacionamento e nas pequenas escapatórias que encontram para manter a chama acesa. e, reparem, é tão simples como isto:









(Love this one!)

:: hoje estou como o dia

uma tempestade fora de época
cinzenta
tumultuosa
chuvosa