6.28.2010

:: et tout d'un coup...

o que é que determina que, àquela hora, naquela bifurcação, o sol ofusque a luz certa de um semáforo e ilumine a errada?

o que é que faz um pé apressado carregar num acelerador para passar antes que um semáforo feche?

e quem é que determina a fracção de segundos que separa dois carros num cruzamento,

e coloca no cérebro de um condutor o reflexo certo para guinar o volante?

quem decide se a via da direita estará vazia para receber um carro que se desvia do outro?

e como é que todos estes incidentes se encadeiam para provocar e, de repente, prevenir o caos? o que é que determina que aquela hora - 19.35 - ainda não tenha sido a minha hora?

6.26.2010

ao mesmo tempo, por trás da câmara, regateia-se tudo. ao mesmo tempo esta lente apanha este olhar, frontal e tão raro. é que há sítios assim, onde se tapa o rosto para as câmaras dos turistas. mas depois há fome, um motivo suficientemente forte para quebrar certas regras em troco de uma moeda.

:: ...

ir para casa. ir um dia para casa, da mesma maneira que todos os dias, sobreviver ao trânsito, enfrentar a rotina. ir para casa um dia e encontrar-te lá.
e pôr o mundo no sítio outra vez.

6.15.2010

:: a bola e eu

sou imune a esta ansiedade e excitação em dias de bola e Portugal. não compreendo a emoção, as lágrimas, o nervosismo. se calhar não tenho coração. ou então ele não pende para aqui... cada um é pró que dá!

3.31.2010

:: Páscoa é renascimento, a época perfeita para enterrar o frio!

apetecia-me meter-me num avião, de preferência em executiva (já que sonhamos é para sonhar alto), e que o voo fosse de pelo menos 12 horas, passadas as quais aterraria firme de Havaianas e pedicure perfeita numa praia de areia fina e águas turquesa, onde o cérebro não se habituasse ao cheiro a Verão para não correr o risco de deixar de o sentir nos primeiros 15 minutos. apetecia-me torrar ao sol debaixo de uns saudáveis 32º, temperados pelas águas de 25º e por cocktails refrescantes de fruta natural (ou tequilla shots).

pois. apetecer, era isto que me apetecia. mas não é o que me espera para já. de qualquer forma vou aproveitar os primeiros dias de Primavera na praia, tomar o pequeno-almoço numa esplanada com o rio tão próximo quanto possível, experimentar restaurantes novos e conversar, conversaaaar... São Pedro, como vês a situação é esta: uma momentU macilenta andará por território nacional desesperadamente à procura de sol, agora vê lá, não me lixes!