6.28.2010

:: et tout d'un coup...

o que é que determina que, àquela hora, naquela bifurcação, o sol ofusque a luz certa de um semáforo e ilumine a errada?

o que é que faz um pé apressado carregar num acelerador para passar antes que um semáforo feche?

e quem é que determina a fracção de segundos que separa dois carros num cruzamento,

e coloca no cérebro de um condutor o reflexo certo para guinar o volante?

quem decide se a via da direita estará vazia para receber um carro que se desvia do outro?

e como é que todos estes incidentes se encadeiam para provocar e, de repente, prevenir o caos? o que é que determina que aquela hora - 19.35 - ainda não tenha sido a minha hora?

6.26.2010

ao mesmo tempo, por trás da câmara, regateia-se tudo. ao mesmo tempo esta lente apanha este olhar, frontal e tão raro. é que há sítios assim, onde se tapa o rosto para as câmaras dos turistas. mas depois há fome, um motivo suficientemente forte para quebrar certas regras em troco de uma moeda.

:: ...

ir para casa. ir um dia para casa, da mesma maneira que todos os dias, sobreviver ao trânsito, enfrentar a rotina. ir para casa um dia e encontrar-te lá.
e pôr o mundo no sítio outra vez.

6.15.2010

:: a bola e eu

sou imune a esta ansiedade e excitação em dias de bola e Portugal. não compreendo a emoção, as lágrimas, o nervosismo. se calhar não tenho coração. ou então ele não pende para aqui... cada um é pró que dá!