nos últimos tempos dormir parece-me, cada vez mais, um desperdício
10.09.2010
10.07.2010
9.25.2010
:: as seen in the movies
não os fotografei por pudor, mas mereciam. terna e tão disparatada aquela cena...
a miúda loira pendurada nele afundava-se mais à medida que o comboio se aproximava. ele, jovem, com a sua t-shirt do surf, punha todo o sofrimento no rosto e beijava-a. ainda consegui ouvi-los na despedida, seria a semana mais difícil da vida dele e ela jurava-lhe voltava rápido, eram só cinco dias...
e naquela plataforma, a braços com os empurrões para dentro da composição e com o cheiro a multidão, tive inveja da urgência da juventude, das certezas sobre a vida, de um tempo em que parece que carregamos o peso do mundo às costas e até podemos com ele. e saiu-me isto [tão kitsch como a cena] rabiscado numa factura velha
os primeiros amores têm a forma dos lábios contraídos em beijo, com todas as fissuras dos lábios e a imensa sede de um beijo.
9.21.2010
9.19.2010
:: reentrando
ainda faz calor mas já cheira a Inverno. tudo tudo tem sabor a rentrée, as mochilas dos miúdos na rua, as arrumações em casa, Lisboa novamente povoada de gente e folhas no chão.
ainda não tinha havido um tempo como este, tão conscientemente feliz e agora é preciso aprender a deixar a felicidade assentar na rotina, coisa que não sei se algum dia vou saber fazer. não tenho como não pensar nisso de cada vez que atavesso a rua ou cruzo a esquina ou estaciono o carro que hoje só me apeteceu levar sem destino. coisa de Domingo à tarde, talvez.
a porta faz barulho e dizes relaxa. tudo cheira e sabe tanto a rentrée.
ainda não tinha havido um tempo como este, tão conscientemente feliz e agora é preciso aprender a deixar a felicidade assentar na rotina, coisa que não sei se algum dia vou saber fazer. não tenho como não pensar nisso de cada vez que atavesso a rua ou cruzo a esquina ou estaciono o carro que hoje só me apeteceu levar sem destino. coisa de Domingo à tarde, talvez.
a porta faz barulho e dizes relaxa. tudo cheira e sabe tanto a rentrée.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




