11.08.2010

:: recomeçar

o dia foi grande e cheio e não chega. dia de coisas simples, com tempo para desarrumar a cama com o corpo e demorar muito a arrastá-lo de lá para fora. pôr os pés no chão e andar descalça pela casa, pela primeira vez este ano com as meias grossas de todos os Invernos e ainda memorizar o cheiro do café com leite quente na chávena oval. saber armazenar este rol de sensações boas para ir buscar nos momentos críticos da semana. basta-me isto ao fim-de-semana, ter tempo de sobra para planear não fazer nada de especial.
hoje também houve um Chiado cheio de gente já com luzes de Natal e podia ter sido melhor ainda se tivesse havido crepe de chocolate com gelado. o meu espanto: novamente luzes de Natal...  já passaram 12 meses? em pleno Chiado cheio de coisas boas, o fumo das castanhas e luzes de festa lembrei-me com saudade daquele Natal atípico na China e pareceu-me hoje mais Natal que nesse Dezembro.
nas ruas apinhadas as outras pessoas olham para nós a passear de mãos dadas com o coração e para rematar o fim-de-semana ele diz-me quero ir de férias contigo outra vez.

11.07.2010

a minha miopia agravou-se e parece que agora também tenho astigmatismo. saí do consultório com esta novidade e com uma  receita para lentes novas que está em cima da mesa do computador para não me esquecer de pensar no assunto. não sei se vou usá-la, ainda não decidi se quero ver melhor.

10.31.2010

:: já é de dia e as nossas horas são sempre tão diferentes

não sei se é hábito ou aprendizagem, finalmente descobri qualquer coisa de muito muito confortável quando estes três elementos se encontram: o  meu pijama, a chuva lá fora e tu uma divisão depois da minha, ainda a dormir. posso não te ver neste momento, mas sei-te aqui. sim, talvez seja hábito ou aprendizagem mas suspeito que a diferença entre o desconforto de antes e o conforto de agora esteja naquelas três palavras em itálico.


para nos lembrarmos que nos podemos sempre reinventar, mesmo nos sítios que já nos conhecem como sempre fomos.

10.26.2010

tudo o que há de inspirador na insónia dos outros há na minha, na mesma medida, de enorme vazio.
a minha insónia, para além de muito incómoda, é apenas um grande vácuo. tenho pena.

10.25.2010