eu, grande adepta da teoria de que pela manhã no caminho para o trabalho devemos respeitar as necessidades do nossos cérebro e deixá-lo ser um grande buraco negro, dei por mim hoje, meia perdida no trânsito, a pensar. Pensava como seria a minha vida daqui a um ano. É que não faço ideia! Mas temo que não seja nada daquilo que planeei.
6 comentários:
Pois é J. ...
Se calhar o problema é mesmo planear e criar expectativas.
Deixa a vida andar e sobretudo deixa-te surpreender!
Geralmente idealizamos e pior, preocupamos-nos com situação que pensamos que poderão acontecer, mas que na realidade nunca acontecerão... a não ser na nossa cabeça.
Enfim... Devemos seguir o conselho do T. (esse singer song writer) Carpe Diem!
Para o ano... Logo se vê!
A fazer castelos no ar, outra vez...???
:-)
f, és grande! Temos que comemorar este novo comentador do Pessoal! Obrigada pelo conselho, mas é tão difícil mudar... Tu consegues?
Em vez de pensar e idealizar no Futuro, vive o Presente.
E viver o presente é saborear cada pequena coisa.
Deixo-te um texto do Fernando Pessoa que imprimi e que tenho colado mesmo ao lado do ecrã do meu computador (porque às vezes andamos distraídos - a criar expectativas, talvez)
Aqui vai:
"... Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. Atravessar desertos fora de si mas encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para ouvir uma critica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Beijinho
F
J. sabes que nos últimos 2 anos passei por periodos que achava serem menos bons.
Mas Fui aprendendo coisas boas. Aprendi que é nos momentos mais difíceis que aprendemos mais.
Aprendi a saborear as pequenas coisas, que à partida parecem insignificantes sem força; Mas como uma pequena semente, se forem bem cuidadas, vão crescendo, criando raízes e tornam-se grandes, enormes. Obviamente que precisam de dias de sol... e chuva (também faz parte e é preciso)
:)
Viver não custa, saber viver isso sim. É algo que vamos aprendendo...
F
Todos temos sonhos mais ou menos possíveis, são a luz que nos guia no túnel, a meta para um corredor, a última palavra de um romance.
Mas o sonho só se cumpre na sua plenitude se a cada passo que damos no escuro, ou ao virar de cada página, estamos atentos e vamos saboreando cada momento.
Não é o fim mas sim a viagem que é importante.
Quando esperamos tanto das coisas ou das pessoas, é muito complicado sermos surpreendidos ou que as surpresas correspondam às nossas expectativas (há sempre um mas...).
Num ano pode acontecer tanta coisa. Experimenta dividir as expectativas de um ano em várias etapas mensais, talvez assim fiques menos frustrada, talvez assim sejas mais feliz.
Enviar um comentário