dia do regresso. Stanstead.
após uma hora de combóio, confortável, a pôr o sono em dia, vou de encontro ao placard das Partidas para localizar o meu balcão do check-in. procurei. procurei outra vez. fui buscar os óculos. confirmei o dia. tirei o papel da reserva. olhei. voltei a olhar para as datas, para a hora do voo. e voilá! ali estava a resposta para a ausência do meu voo na lista daquele dia... o aeroporto errado!
balcão de informações: "yes, you can buy here a bus ticket to gatwick. it's a 3 hours ride"
"What???"
corro para o balcão Easyjet: "I'm sorry my dear... next plane to Lisbon leaves Wednesday".
dois dias, pensei, e imediatamente me senti como imagino se terá sentido o pobre do Tom Hanks ao interpretar a personagem do Terminal - sem pátria, sem identidade, sem passaporte, condenado a viver num aeroporto.
"Try Ryanair, love, I think they fly to Portugal today". e eu só queria que ela parasse com os maternalismos, que na minha terra, quando a malta faz asneira, ninguém passa as mãos nas costas a ninguém, é bola para a frente e aquele ar-de-quem-está-muito-enfadado-porque-estamos-a-empatar-com-o-nosso-problema-e-a-fila-está-cada-vez-maior. e a verdade verdadinha é que em situações-limite encontramos uma certa sensação de conforto nas reacções que são mais habituais.
corro para o balcão da Ryanair. uma fila de meia hora. faço o meu ar de impaciência-para-os-problemas-dos-outros-que-estão-à-frente-porque-a-fila-não-anda-e-eu-tenho-um-voo-para-apanhar-no-matter-what!
chega a minha vez: "no, we don't fly Lisbon, but there's a flight to Oporto today". sim, quero! sem perder tempo. depois apanho o comboio.
"it's 260 £ each!"
"ayahtr%&g$h##43"jaie£??? ... ok, i'll take it!".
"it arrives at 20.50 to Oporto"
outra corrida para chegar à internet. 2£ por 10 minutos - qu458jd87§na€%#! cambada de ladrões...
site da CP. vejo que o último comboio sai de campanhã às 20.40.... acabo de gastar o que era o fundo de maneio para umas mini férias de Inverno e ainda assim, não ia conseguir chegar naquela noite a Lisboa...
decidi alugar um carro no aeroporto do Porto e pagar 150€ pela particularidade estúpida de poder entregá-lo apenas em Lisboa e não na mesma estação onde foi levantado.
Ok... podia ter sido pior... o dinheiro podia estar ainda no banco se em vez de ter perdido o avião, ele tivesse caído. e nesse caso também não teria direito a férias...
5 comentários:
Quem se engana de andar onde vive também se pode enganar de aeroporto. Não me parece nada estranho.
Não perguntaste se havia anjos para ajudar?
Ahah... quando devia perguntar não pergunto... já viste?
Também andei de avião no dia 13.02.09! Foi cá uma aventura.... Eu teria entrado em pânico de certeza.
Bem! Que aventuras... isto das viagens!... E filas... muito chato, mesmo!... Mas ainda te vais recordar desse dia com um sorriso na cara... quando o trauma tiver passado! :)
Bolas....dava-me uma coisinha má...
Enviar um comentário