2.09.2009

::Vicky Cristina through a Revolutionary Road

em curta distâncica de tempo, dois filmes com temáticas semelhantes - pessoas que esperam mais (talvez demais) da vida. não sabem exactamente o que desejam mas sabem que o que têm não chega. e a tela é essa procura da paixão, do romance, do desejo, da dor, da  intensidade. Mais. Maior. Mais profundo. 

um tema popular nos dias que correm, esta insatisfação...


6 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

... não consigo compreender... sempre esta sensação de estar a perder... não consigo dominar... este estado de ansiedade...
Já dizia o grande Variações!!
Muito à frente do seu tempo... Bjs

macaca grava-por-cima disse...

By the way... ainda não vi nenhum dos filmes mencionados!

jonah disse...

Tb me lembrei do Variações quando escrevi este post... sósia ;)

Anónimo disse...

Então e sentenças sobres os filmes? Eu o W.Allen achei ao nível de uma telenovela mexicana, o Revolutionary Road desde que vi a apresentação anda aquia remoer dentro... tenho um bom feeling mas é daqueles que não sei bem se quero ver.

jonah disse...

Gostei muito do Revolutionary Road, apesar de o Sam mendes ter sido desfeito pelos críticos. O filme vale pelo início e pelo meio, porque o final está ao nível do Di Caprio - fraquinho. Kate Winslet excelente e melhor ainda o descrente/pessimista/depressivo/lunático amigo da família.

Também precisei de coragem para ver, mas não me arrependo!

But then again, o Vicky também me agradou, embora os desempenhos não tenham sido brilhantes. Não diria Woddy no seu melhor, porque não é definitivamente verdade, mas estava lá o sarcasmo habitual que é sempre bom rever.

Ti disse...

Tenho que arranjar tempo para ver os dois... ai e essa insatisfação... nem digas nada :S