3.19.2009

:: ser crescido é isto

é uma constatação triste, mas nos dias que correm não tenho tempo para pensar, para me sentar (sentido figurado meus caros, que o dia é passado em cima do traseiro) a escrever aqui coisas com pés e cabeça ou com mais de duas linhas. não sei escrever se não me consigo ouvir e (isto sim é verdadeiramente triste) sem conseguir ouvir os outros, sentir os outros, gozar momentos de partilha.

tudo é feito no meio de uma corrida, com o telefone a saltar-me das mãos. a pressão dos prazos no trabalho sufoca as conversas e tira-me o sorriso para os outros. se quero ir ao ginásio, não posso estar com a família, se tento fazer ambos, tenho de tirar pelo menos mais duas horas de sono às parcas 6 a que tenho direito ultimamente.

mas não é a má disposição da privação de sono que me preocupa... o problema é que chego àconclusão que cada vez mais me apetece ler lixo e ver televisão lixo, daqueles programas de digestão fácil, de preferência rápidos, que não deixem o coração acelerado e uma ruga na testa. 

2 comentários:

Goldfish disse...

Já li isto ontem à noite e fiquei sem saber o que dizer. Depois pensei: já é tarde, estás com sono no cérebro, vai deitar-te que amanhã hás-de saber o que comentar. Infelizmente o cérebro dormiu bem e já acordou há mais de hora e meia mas continua sem resposta para este post. Só acho que acabas louca se continuas a este ritmo.

Uns com tanto e outros com tão pouco... (é um pouco uma distorção do sentido original deste ditado popular, mas acho que se encaixa perfeitamente)

jonah disse...

Golden... eu, se pudesse dava-te metade deste lufa-lufa. Assim manteríamos as duas a nossa sanidade mental!