6.24.2009

:: e quando alguém te vai à carteira isso é...

discussão certa!

não porque seja um abuso de confiança, ou falta dela, sendo o intruso um homem, mas sim porque vai de certeza encontrar um monte de coisas de que não vai gostar:

um recibo antigo da cinq-à-sec de uma saia que ainda não tinha sido levantada e

um talão do euromilhões amarelecido com as letras gastas

chegado à cinq à sec, o simpático intruso de carteiras de meninas, entrega o talão, inchado de satisfação pelo favor que me está a fazer, e - está-se mesmo a ver - recebe do outro lado a resposta que não queria ouvir. 17€?! mas não está já pago? estava, mas o talão tinha mais de 90 dias, ao fim dos quais, aparentemente começa a ser cobrado 1€ por dia.
usando todo o seu charme (parece que o estou a ouvir queixar-se da namorada descompensada do juízo à senhora da lavandaria) conseguiu escapar-se, trazer a saia limpinha e não pagar um cêntimo.

não satisfeito, dirige-se à papelaria, entrega o talão moribundo e eis que a máquina do euromilhões dá uma notícia bem diferente da habitual:

talão premiado

...e logo a desilusão

talão caducado!

fico a saber, num telefonema irritado, que não é possível resgatar o prémio, nem sequer saber o valor do dito. e respiro de alívio... antes assim!

saibam todos os que não me conhecem (os outros já não consigo enganar) que há tarefas que simplesmente não me podem ser confiadas porque correm o risco de ficarem esquecidas no fundo de uma qualquer carteira bolorenta. depois não digam que não avisei. e a partir de agora acabaram-se estes posts pouco abonatórios da minha pessoa. há que começar a trabalhar no meu marketing pessoal!

3 comentários:

Goldfish disse...

Há coisas que mais vale não ver, não ouvir, não dizer nem sequer saber...

Marketing (Im)Pessoal: otherwise, é uma pessoa respeitável, cumpridora, aplicada e responsável (otherwise...)

jonah disse...

ahaha! responsável só em alguns aspectos, é que, vejamos, uma pessoa tão concentrada na big picture não pode focar-se em questões de pormenor... :D

estou mesmo a levar esta treta do marketing pessoal à séria, hein?

eva disse...

lol... muito bom! deu para rir... Talvez pq não fui eu que perdi um prémio do euromilhões! :P