3.12.2010

:: o tempo, o tempo

olha! de repente já é dia 12. quase quase meio do mês. já sei que me repito, mas o Verão está aí não tarda e depois será Natal... este ano, a Nós, adultos-criança, à Nossa! temo que nunca venhamos a crescer... ou melhor, espero.

7 comentários:

Goldfish disse...

Esta dualidade adulto-criança é tão estranha... Demonstras ver o mundo como criança ao mesmo tempo que vês o tempo como adulta - o tempo que passa a correr, os dias vazios ou cheios de mais. E o desejo de continuar a ser criança que só um adulto tem - em criança queremos crescer, queremos saber mais, sonhamos com profissões e com vidas que esperamos vir a ter, sem medo delas. Crescer é muito estranho. E acho que somos mais corajosos em criança.

jonah disse...

corajosos... ou inconscientes...
sinto muito isso: os sonhos, aquilo que sonhaste e começas a perceber que nunca vai passar disso, porque à medida que o tempo passa, também se estreita a nossa janela de oportunidades, de escolhas. é isso, cada vez temos menos possibilidade de escolha. é um bocado asfixiante...

macaca grava-por-cima disse...

oh pá!!! parem com isso... :-S
Isto realmente não é nada fácil... mas temos que ir exercitando a melodia nas teclas do nosso piano da melhor maneira que sabemos, não é goldfish?

P. disse...

noto ultimamente em todos os posts uma preocupação latente com a idade... será medo de envelhecer?

Goldfish disse...

Agora num tom menos negativo (que não foi propositado, saiu...): a janela vai-se fechando, mas já algumas coisas se realizaram e outras até, com que nunca se sonhou mas que afinal também são boas, vão batendo à nossa porta! Há que ir tocando o piano, a macaca disse bem, o melhor que sabemos, até porque a vida ainda tem muito para dar, basta olharmos à nossa volta e vermos os nossos velhotes (os pais também já começam a caber na definição) a aproveitar o que têm, ainda com sonhos e satisfeitos.

jonah disse...

a insatisfação é, acho eu, uma coisa muito característica desta nossa geração. gold e macaca, é muito verdade que a vida nos traz coisas muito boas, há que saber vivê-la e saboreá-las e isso para uns é inato, para outros é, como tudo, uma aprendizagem.

gigi, não é o aspecto físico do envelhecimento... é o resto.

fd disse...

A expressão adultos-criança é tocante. Acho que o Peter Pan já andou por aí, pela expressão. Muito já foi dito. Lamento, hoje não me vou alongar. Sonhos, túneis, rebanho, vazio, insatisfação, medo.