o dia foi grande e cheio e não chega. dia de coisas simples, com tempo para desarrumar a cama com o corpo e demorar muito a arrastá-lo de lá para fora. pôr os pés no chão e andar descalça pela casa, pela primeira vez este ano com as meias grossas de todos os Invernos e ainda memorizar o cheiro do café com leite quente na chávena oval. saber armazenar este rol de sensações boas para ir buscar nos momentos críticos da semana. basta-me isto ao fim-de-semana, ter tempo de sobra para planear não fazer nada de especial.
hoje também houve um Chiado cheio de gente já com luzes de Natal e podia ter sido melhor ainda se tivesse havido crepe de chocolate com gelado. o meu espanto: novamente luzes de Natal... já passaram 12 meses? em pleno Chiado cheio de coisas boas, o fumo das castanhas e luzes de festa lembrei-me com saudade daquele Natal atípico na China e pareceu-me hoje mais Natal que nesse Dezembro.
nas ruas apinhadas as outras pessoas olham para nós a passear de mãos dadas com o coração e para rematar o fim-de-semana ele diz-me quero ir de férias contigo outra vez.
3 comentários:
coisa(s) tão boa(s)...
tão booooooooooooooooooom!
e pronto, hoje já tive que ir buscar sentimentos bons à reserva do fim-de-semana...
:)
Enviar um comentário